Ano I - Nº 01 - Março de 2007

:: Cursos a distância de Comunicação Empresarial começam em abril

     A Comtexto Comunicação e Pesquisa estará promovendo, a partir de abril, 4 cursos a distância na área da Comunicação Empresarial: Comunicação Empresarial, Comunicação Interna, Comunicação e Responsabilidade Social e Assessoria de Imprensa e mais outros 3 cursos em Comunicação/Jornalismo. Os cursos a distância da Comtexto ganharam também um novo site e já estão com as inscrições abertas. Confira.
 

:: Mojoara Editorial chega ao mercado com coleção em Comunicação

     A Mojoara Editorial está chegando oficialmente ao mercado e estréia com o primeiro volume de sua coleção de Comunicação. Trata-se da edição revisada e ampliada do livro do professor Wilson da Costa Bueno: Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica, um soco no estômago de quem acredita que a comunicação nas (e das) empresas é um mar de rosas.
 

:: As celebridades vendem mesmo?

     Desavisadamente, a maioria dos comunicadores pode responder afirmativamente a esta pergunta, mas é melhor examinar a questão mais de perto. As empresas podem estar perdendo dinheiro com esta estratégia mercadológica. E as celebridades também.
 

:: As empresas estão de olho nos blogs

     A blogosfera é uma realidade e, gradativamente, as empresas se dão conta de que não é possível ignorá-las. Pelo contrário, as mais ágeis buscam utilizar os blogs para alavancar negócios, seduzir consumidores e consolidar a imagem. Mas a falta de ética faz parte (deveria fazer?) do jogo.
 

:: O negócio é cuidar da reputação

     Reputação virou palavra-chave no planejamento da comunicação corporativa. Mas muitas organizações ainda se equivocam ao estabelecer ações e estratégias para criar a sua reputação. Como diz o ditado, quem cuida, tem.
Opinião

:: Lobby: acertando a prática e os conceitos

     A prática do lobby, ainda que vista de maneira preconceituosa em nosso País, constitui-se em instrumento natural e importante da vida democrática. Na verdade, o lobby nada mais é do que o esforço empreendido por grupos, empresas, entidades etc no sentido de influenciar governos ou o Parlamento (instâncias que detêm o poder de decisão) para deliberações que os favoreçam.
Leitura Obrigatória

:: Falar com a Imprensa? Não é para amadores

     O relacionamento com a imprensa, de há muito tempo, é trabalho de profissionais. No livro Media Training, organizado por Luciane Lucas, evidencia essa necessidade. Leitura mais do que recomendada.
 
 
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