:: Quando a falta de ética causa má impressão

     A HP, uma gigante global, resolveu quebrar o sigilo de jornalistas nos EUA com o objetivo de identificar um de seus diretores que andava, segundo a empresa, vazando informações privadas para a mídia. A afronta à privacidade dos profissionais de imprensa é um deslize grave e evidencia uma realidade: grandes corporações, apesar do discurso, continuam dando as costas à ética, à transparência e à responsabilidade social. Deste jeito, a imagem tem que ficar borrada mesmo. A atitude da HP causou má impressão.
 

:: A comunicação em pane e o acidente ético da TAM

     A A TAM definitivamente já não é a mesma. O desrespeito aos consumidores em dezembro de 2006, às vésperas do Natal, evidenciou uma mudança de postura em relação à empresa fundada pelo saudoso Comandante Rolim. A crise da empresa, que ganhou manchete nos jornais e revistas e esteve estampada dramaticamente nas telas da TV, foi uma crise de gestão e de comunicação. Esperamos que a TAM tenha aprendido a lição, embora a ânsia pelo lucro muitas vezes torne as empresas surdas, cegas e mudas. A sociedade precisa reagir aos apagões aéreos, mas também aos éticos e de comunicação, punindo as organizações que afrontam os direitos (e a paciência ) dos cidadãos.
 
 
 
Website desenvolvido e hospedagem por @ms public
 
Home