Ano I - Nº 01 - Março de 2007

:: Relacionamento com a imprensa não é coisa para amadores

 

      O relacionamento com a imprensa, se efetivamente inserido no processo de inteligência empresarial, pode representar vantagem competitiva para as organizações. Na verdade, muitas delas, inclusive no Brasil, têm pautado seu trabalho de contato com a mídia pelo profissionalismo, pelo planejamento adequado, pela ética e transparência, embora, é preciso reconhecer, existam ainda grandes desafios a serem vencidos pela maioria das empresas.

      A literatura nesta área é generosa, como você poderá perceber consultando o Portal da Comunicação Empresarial on line (entre no menu Bibliografia e depois clique Assessoria de Imprensa), mas bons textos sempre contribuem para aumentar a massa crítica nesta área.

      Este é o caso da obra organizada por Luciane Lucas – Media Training: como agregar valor ao negócio melhorando a relação com a imprensa, que acaba de ser publicada pela Summus Editorial, de São Paulo.

      Ela incorpora 8 textos, sob a responsabilidade de profissionais de comunicação, jornalistas e relações públicas, muitos deles atuando ao mesmo tempo no mercado e na Academia, com uma visão ampla e moderna do trabalho de interação com os jornalistas e os veículos. Sem deixar de lado a preocupação com os conceitos e a estratégia, o livro tem um caráter prático, com dicas valiosas, fruto da experiência de seus autores.

      Para professores, profissionais de comunicação, jornalistas e assessores de imprensa em especial, uma leitura útil e importante. Merece integrar a sua seleta biblioteca particular de Comunicação.

 
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