Comunicação interna

:: Será que dá para vestir a camisa da empresa?

    Wilson da Costa Bueno é jornalista, professor do programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP e de Jornalismo da ECA/USP, diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa..
 

:: Uma comunicação do tamanho do Brasil

     Cíntia Barreto, jornalista e funcionária do BB (Núcleo de Comunicação e Marketing da Superintendência de Varejo do Rio de Janeiro).
 
:: Para uma comunicação estratégica eficiente: a capacitação dos gestores da organização na habilidade da comunicação
     Monica Salles, coordenadora de Comunicação da Syngenta Seeds.
 
:: Abaixo o sujeito indeterminado
     Márcio Gonçalves, analista de Comunicação da Brasilveículos Companhia de Seguros.
 
Artigos completos em outros sites
 
:: Comunicação interna a favor da marca
     Paulo Nassar, jornalista, diretor-executivo da ABERJE - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. O autor mostra a importância da comunicação interna para a construção da imagem da empresa, citando especificamente o caso da Plataforma P-36 da Petrobrás.
(http://geocities.yahoo.com.br/suelen_hotelaria/com_inte.html)
 
:: Nada substitui o diálogo
     Matéria de capa da Revista Brasileira de Comunicação Empresarial, publicada pela ABERJE, de autoria de Nara Damante e Marcelo Lopes. A edição é do 4º trimestre de 2002, número 45 da revista. Importante documento sobre a importância da comunicação interna, com entrevistas e análise atualizada do tema. Veja também o case da DaimlerChrysler sobre comunicação interna, de André Senador. Consulta que vale a pena. Para acessar a revista (não deixe de percorrer as outras edições desta excelente publicação da ABERJE), entre no site da ABERJE, procure publicações , revista e números anteriores.
 
 
 
Website desenvolvido e hospedagem por @ms public
 
Home