Terceiro Setor

:: Livros

 

BARBOSA, Maria Nazaré Lins e FELIPPE DE OLIVEIRA, Carolina. Manual de ONGs: guia prático de orientação jurídica. Rio de Janeiro, FGV Editora, 2001.

BESSA, Fabiane Lopes Bueno Netto. Responsabilidade Social das empresas: práticas sociais e regulação jurídica. Rio de Janeiro, Editora Lumen Juris, 2006.

BUENO, Wilson da Costa. Comunicação Empresarial: teoria e pesquisa. São Paulo, Editora Manole, 2003.

BUENO, Wilson da Costa. Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica. São Paulo, All Print Editora, 2005 (o livro está esgotado e será relançado pela Mojoara Editorial em 2007, atualizado e revisado).

CABRAL, Adilson. Rompendo fronteiras: a comunicação das ONGs no Brasil. Rio de Janeiro, Achiamé, 1996.

CAVALCANTI, Marly (org). Gestão social, estratégias e parcerias: redescobrindo a essência da administração brasileira de comunidades para o Terceiro Setor. São Paulo, Editora Saraiva, 2006.

DUARTE, Rosina. SOS Comunicação: estratégias para divulgação do Terceiro Setor. 2a ed. Porto Alegre, Tomo Editorial, 2004.

FESTA, Regina e LINS DA SILVA, Carlos Eduardo (org). Comunicação popular e alternativa no Brasil. São Paulo, Edições Paulinas, 1986.

FISCHER, Rosa Maria. O desafio da colaboração: práticas de Responsabilidade Social entre empresas e Terceiro Setor. São Paulo, Editora Gente, 2002.

GRINBERG, Máximo Simpson (org). A comunicação alternativa na América Latina. Petrópolis/RJ, Editora Vozes, 1987.

HENRIQUES, Márcio Simeone (org). Comunicação e estratégias de mobilização social. 2a ed. Belo Horizonte, Autêntica, 2004.

MAFRA, Rennan. Entre o espetáculo, a festa e a argumentação: mídia, comunicação estratégica e mobilização social. Belo Horizonte, Autêntica, 2006.

McKINSEY & COMPANY e ASHOKA. Empreendimentos sociais sustentáveis: como elaborar planos de negócios para organizações sociais. São Paulo, Editora Peirópolis, 2001.

MELO NETO, Francisco Paulo de e FLORES, César. Responsabilidade Social & Cidadania Empresarial: a administração do Terceiro Setor. Rio de Janeiro, Qualitymark, 1999.

PARK, Eun Yung (org). Movimentos sociais: um reflexo da ânsia da sociedade contemporânea. São Paulo, Instituto Presbiteriano Mackenzie, 2004.

PERUZZO, Cicilia Maria Krohling, COGO, Denise e KAPLÚN, Gabriel (org). Comunicação e movimentos populares: quais redes? São Leopoldo/RS, Editora Unisinos, 2002.

PERUZZO, Cicilia Maria Krohling e FEREIRA DE ALMEIDA, Fernando (org). Comunicação para a cidadania. São Paulo, Intercom; Salvador, UNEB, 2003.

PIMENTA, Solange Maria, SARAIVA, Luiz Alex Silva e CORRÊA, Maria Laetitia (org). Terceiro Setor: dilemas e polêmicas. São Paulo, Editora Saraiva, 2006.

QUEIROZ, Adolpho e ALMEIDA, Fernando (org). Comunicação e mudanças sociais. Piracicaba/SP, Ponto Final/Intercom, 1999.

QUINTEIRO, Eudosia Acuña (org). Um sensível olhar sobre o Terceiro Setor. São Paulo, Summus Editorial, 2006.

S. de MATOS, Maria Izilda. Terceiro Setor e gênero: trajetórias e perspectivas. São Paulo, Cultura Acadêmica/Instituto Presbiteriano Mackenzie, 2005.

SINA, Amalia e BAPTISTA de Souza, Paulo Sérgio. Marketing social: uma oportunidade para atuar e contribuir socialmente no Terceiro Setor. São Paulo, Crescente Editorial, 1999.

TACHIZAWA, Takeshy. Organizações não governamentais e Terceiro Setor: criação de ONGs e estratégias de atuação. São Paulo, Atlas, 2002.

VITAE CIVILIS. Diálogos entre as esferas global e local: contribuições de organizações não-governamentais e movimentos sociais brasileiros para a sustentabilidade, eqüidade e democracia planetária. São Paulo, Peirópolis, 2002.

WENDHAUSEN, Henrique. Comunicação e mediação das ONGS: uma leitura a partir do canal comunitário de Porto Alegre. Porto Alegre, EDIPUCRS, 2003.

 

 

 
 
 
Website desenvolvido e hospedagem por @ms public
 
Home Bibliografia