Elói Zanetti, assessor e consultor em Comunicação e Marketing, foi diretor de marketing do Boticário e do Bamerindus. O autor releva os desafios para a construção de uma marca e destaca a importância deste processo. (http://www.aberje.com.br/antigo/clipping/clip23.htm)
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A anatomia de uma marca
Luís Sucupira, diretor da Produto do Cérebro Comunicação Empresarial. O autor, neste artigo, mostra o sucesso da construção de uma marca, referindo-se à Coca-Cola, " um remédio que virou refrigerante". (http://www.aberje.com.br/clipping/clip44.htm)
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O valor da marca
Nara Damante. Artigo publicado na Revista Brasileira de Comunicação Empresarial, em que a autora destaca a importância da marca no mundo de hoje, listando, ao final , as marcas mais valiosas em todo o mundo. (http://www.aberje.com.br/antigo/revista/n19/artigo2a.htm#1)
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Extensão de linha e elasticidade das marcas: até
onde é possível esticar?
Resenha da palestra de Flávio Ferrari, do Ibope, sobre o tema, tendo ao final uma breve cartilha elaborada pela Jaime Troiano Consultoria de Marca e Comportamento do Consumidor e pela agência Lowe Loduca que apresenta as dez armadilhas mais comuns nas quais as empresas costumam cair, quando decidem esticar as suas marcas. (http://www.jaimetroiano.com.br/maximidia1-1maximark.htm)
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Marca é moeda forte na hora da avaliação
Daniel Bruin. Artigo publicado originalmente na Gazeta Mercantil e disponível no site da Jaime Troiano Consultoria de Marca e Comportamento do Consumidor, que destaca a importância dos chamados ativos intangíveis. (http://www.jaimetroiano.com.br/news.htm)