Associações Científicas
Auditoria de Imagem
Comunicação Empresarial
Comunicação Sindical
CRM
Defesa do Consumidor
Gestão de Conhecimento
Identidade Visual / Design
Imprensa / Jornalismo
Guia de Fontes
Jornalismo Ambiental
Jornalismo Científico
Jornalismo em Agribusiness
Jornalismo Econômico
Jornalismo em Saúde
Marcas
Marketing Cultural
Marketing Direto
Marketing Esportivo
Marketing Político
Marketing Promocional
Marketing Rural
Marketing Social
Pesquisa de Mercado
Pesquisa de Opinião
Publicidade / Propaganda
Portais
Revistas Científicas
Relações Públicas
Terceiro Setor
Tecnologia da Informação
Webdesign / Webmarketing

 

Pesquisa de opinião

:: IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública

     O IBOPE, além de ser um Instituto de Pesquisa, é também um importante provedor de informação. Fundado há mais de 55 anos, mede audiência de, rádio, TV e jornais em inúmeras capitais brasileiras, realiza pesquisas de intenção de voto em épócas pré-eleitorais, estudos para acompanhamento e avaliação de imagem de administrações federais, estaduais e municipais e também voltados para o comportamento de compra dos consumidores.O IBOPE atua em diversos países da América Latina, além do Brasil. O site do IBOPE traz material institucional , relatórios de pesquisas realizadas e um glossário de termos utilizados na área.
(http://www.ibope.com.br)
 

:: MARPLAN

     A empresa, presente no mercado desde 1.958, realiza pesquisas de mídia e exclusivas para seus clientes, editando os Estudos Marplan, que consistem no acompanhamento contínuo e simultâneo de hábitos de mídia ( hábitos de leitura de revistas e jornais, de assistir/ouvir TV e rádio , de frequentar cinema e teatro) em mercados importantes do País. O site traz material institucional, mas não disponibiliza maiores informações para os internautas.
(http://www.marplan.com.br)
 

:: Vox Brasil - Vox Populi

     Empresa que realiza pesquisas de opinião e de mercado, respectivamente, pelas suas Divisões conhecidas como Vox Populi e Voz Mercado. No caso das pesquisas de opinião, ela busca " avaliar sentimentos e aspirações de diferentes segmentos sociais, permitindo a formulação de diagnósticos sócio-econômicos e políticos. ". As pesquisas de mercado buscam " busca soluções para diferentes tipos de problemas mercadológicos enfrentados por empresas públicas ou privadas". O site da empresa traz farto material institucional e relatórios resumidos de suas últimas pesquisas.
(http://www.voxpopuli.com.br)
 

:: ESOMAR - World Association of Research Professionals

     Entidade que agrega cerca de uma centena de institutos/agências focadas na pesquisa de marketing (opinião, mercado etc) em 20 países. O site contém material institucional e links.
(http://www.aemri.org)
 

:: Research Info

     Site com muitas informações, recursos grátis disponíveis, links e materiais importantes para pesquisadores.
(http://www.researchinfo.com)
 

:: CPM Research

 

:: Toledo e Associados

 

:: CNP - Centro Nacional de Pesquisa

 

:: COMEQ Consultoria em Métodos Quantitativos

 

:: Wisdom Gestão Organizacional

 

:: Laboratório do Consumidor

 

:: Data Search

 
 
 
Website desenvolvido e hospedagem por @ms public
 
Home Voltar Fontes