Associações Científicas
Auditoria de Imagem
Comunicação Empresarial
Comunicação Sindical
CRM
Defesa do Consumidor
Gestão de Conhecimento
Identidade Visual / Design
Imprensa / Jornalismo
Guia de Fontes
Jornalismo Ambiental
Jornalismo Científico
Jornalismo em Agribusiness
Jornalismo Econômico
Jornalismo em Saúde
Marcas
Marketing Cultural
Marketing Direto
Marketing Esportivo
Marketing Político
Marketing Promocional
Marketing Rural
Marketing Social
Pesquisa de Mercado
Pesquisa de Opinião
Publicidade / Propaganda
Portais
Revistas Científicas
Relações Públicas
Terceiro Setor
Tecnologia da Informação
Webdesign / Webmarketing

 

Marketing social,

:: Instituto Ethos

     Entidade que congrega mais de 300 associados, foi criada em 1.998, para " ajudar as empresas a compreender e incorporar o conceito de responsabilidade social no cotidiano de sua gestão". Referência na área, desenvolve programas e projetos, edita publicações, promove eventos, organiza sistemas de informações e banco de dados voltados para ações empresariais socialmente responsáveis e patrocina Prêmios nacionais - Prêmio Ethos Valor e Prêmio Ethos de Jornalismo, além de campanhas e outras atividades. Em março de 2.001, no Dia do Consumidor, lançou o site Arakatu.net, " uma comunidade virtual onde consumidores, empresas, entidades sociais e governos poderão se reunir e articular em torno do consumo consciente". O site do Instituto é riquíssimo, contendo, além de material institucional, artigos, documentos, links, notícias e uma seção de perguntas e respostas. Indispensável para estudiosos, especialistas, formadores de opinião, executivos e empresários.
(http://www.ethos.org.br)
 

:: Balanço Social - IBASE

     Excelente site do IBASE - Instituto Brasileiro de Informações Sociais e Econômicas que traz um material relevante sobre balanço social e responsabilidade social (legislação, links, conceitos etc). Visita obrigatória para os estudiosos, profissionais e pesquisadores da área. Aproveite e visite também o site do IBASE.
(http://www.ibase.br)
(http://www.balancosocial.org.br)
 

:: Business for Social Responsibility

     Importante entidade internacional, que objetiva contribuir para que as empresas possam conciliar seu desempenho econômico com o respeito aos valores éticos, aos cidadãos, às comunidades e ao meio ambiente. No seu site, oferece rico material institucional e também valiosas informações sobre responsabilidade social, ética nos negócios, participação comunitária e direitos humanos ,dentre outros temas.
(http://www.bsr.org)
 

:: The Prince of Wales International Business

     Organização internacional, sem fins lucrativos, que foi fundada em 1.990, e que tem como objetivo promover práticas de responsabilidade social, comprometido com a ética, os valores humanos, a cidadania e o desenvolvimento sustentável. No seu site, traz um rico material sobre respnsabilidade social e temas conexos, além de material institucional.
(http://www.pwblf.org)
 

:: GIFE - Grupo de Institutos, Fundações e Empresas

     Constituído em 1.995, o Gife é a primeira associação da América Latina, integrada por organizações privadas que disponibilizam recursos para projetos sociais. Ele tem como objetivo " contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável do Brasil, por meio do fortalecimento político-institucional e do apoio à atuação estratégica de institutos e fundações de origem empresarial e de outras entidades privadas que realizam investimento social voluntário e sistemático, voltado para o interesse público." O site do Gife apresenta material institucional, mas também informações sobre o Centro de Referência Patrícia Bildner, um acervo significativo sobre investimento social no Brasil e no mundo, em fase de organização para possibilitar o seu acesso ao público. O Gife tem editado publicações sobre investimento social e sobre o Terceiro Setor e edita o RedeGife, boletim eletrônico semanal.
(http://www.gife.org.br)
 

:: ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infãncia

     A ANDI , fundada em 1.992, é uma associação civil que tem como objetivo " contribuir para a construção, nos meios de comunicação, de uma cultura que priorize a promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. A ANDI considera que a democratização do acesso aos direitos sociais básicos à infância e à adolescência é condição fundamental para a eqüidade social". Desenvolve um trabalho importante no contexto brasileiro, realizando pesquisas, editando livros e atuando firmemente para a consecução de seus objetivos. Sobretudo disponibiliza notícias relativas aos direitos da criança e do adolescente.
(http://www.andi.org.br)
 

:: RITS - Rede de Informações para o Terceiro Setor

     A Rits é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo " oferecer informações sobre o Terceiro Setor e acesso democrático à tecnologia de comunicação e gerência do conhecimento". A Rits edita a importante Revista do Terceiro Setor, mantém um Centro de Estudos sobre o tema, além de dispor de um banco de dados - Catálogo do Terceiro Setor. As informações estão disponíveis no site da entidade.
(http://www.rits.org.br)
 

:: Núcleo de Pesquisa Comunicação para a Cidadania - INTERCOM

     Um dos núcleos de pesquisa da INTERCOM - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação que, a partir dos seus pesquisadores, desenvolve estudos e pesquisas nesta área (Comunicação Popular, Comunitária e nas ONGs, Comunicação Eclesarial, Comunicação Partidária e Comunicação Sindical), geralmente apresentados durante o Congresso anual da Entidade em setembro. Ele é coordenado pela profa.dra. Denise Cogo, da Unisinos, RS. (denisecogo@uol.com.br)
(http://www.intercom.org.br/nucleos/indexncl.html)
 

:: Patrícia Almeida Ashley - Home Page

     A responsável por este site, doutoranda em Administração de Empersas na PUC-Rio, com mestrado no Reino Unido sobre Administração no Setor Público, é uma atuante pesquisadora sobre Responsabilidade Social nos Negócios. No site, estão disponíveis artigos, pesquisas e comunicações apresentadas em Congressos. Visita obrigatória.
(http://planeta.terra.com.br/negocios/empresaresponsavel/)
 

:: IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

     O IPEA desenvolve uma ampla pesquisa sobre Ação Social das Empresas, com resultados importantes para caracterizar o perfil das organizações que investem em ações sociais. Não deixe de consultar o Instituto também para inúmeros outros trabalhos, de absoluta relevância.
(http://www.ipea.gov.br/asocial)
 

:: Marketing Social Institute (MSI)

     Entidade norte-americana dedicada ao Marketing Social e que inclui, em seu excelente site, informações, conceitos, documentos, artigos etc sobre o tema. Merece, obrigatoriamente, uma visita.
(http://www.social-marketing.org/index.html)
 

:: Filantropia.org

     Site sob a responsabilidade da Kanitz Associados e que reúne material relevante focado em projetos de marketing social.
(http://www.filantropia.org)
 

:: Socialtec

     Site que se intitula Fórum de Marketing Social do Brasil, rico em informações, artigos e documentos sobre Marketing Social. Não deixe de dar uma passada por lá e, dada a relevância do material, reserve um tempinho a mais para esta visita.
(http://www.socialtec.org/index_ie.htm)
 

:: Comunicarte

     Empresa voltada para a área de Marketing Social . O site disponibiliza conceitos e informações sobre marketing cultural e social, além de material institucional.
(http://www.comunicarte.com.br)
 
 
 
Website desenvolvido e hospedagem por @ms public
 
Home Voltar Fontes