Associações Científicas
Auditoria de Imagem
Comunicação Empresarial
Comunicação Sindical
CRM
Defesa do Consumidor
Gestão de Conhecimento
Identidade Visual / Design
Imprensa / Jornalismo
Guia de Fontes
Jornalismo Ambiental
Jornalismo Científico
Jornalismo em Agribusiness
Jornalismo Econômico
Jornalismo em Saúde
Marcas
Marketing Cultural
Marketing Direto
Marketing Esportivo
Marketing Político
Marketing Promocional
Marketing Rural
Marketing Social
Pesquisa de Mercado
Pesquisa de Opinião
Publicidade / Propaganda
Portais
Revistas Científicas
Relações Públicas
Terceiro Setor
Tecnologia da Informação
Webdesign / Webmarketing

 

Crítica de mídia

:: Observatório da Imprensa

     Iniciativa pioneira no Brasil, o Observatório da Imprensa é uma entidade civil destinada a monitorar o comporamento da imprensa brasileiro, funcionando como um " fórum permanente onde os usuários da mídia - leitores, ouvintes e telespectadores -, organizados em associações desvinculadas do estabelecimento jornalístico, poderão manifestar-se e participar ativamente num processo no qual, até agora, desempenhavam o papel de agentes passivos". Constitui-se num projeto do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), da Unicamp, e seu editor é o jornalista Alberto Dines. A direção do Observatório, conforme explicita no site, permite a reprodução total ou parcial do material, desde que citada a fonte. Uma experiência importante no Brasil, leitura obrigatória para comunicadores e estudiosos da mídia.
(http://www.observatoriodaimprensa.com.br)
 
:: Midi@ Fórum
     Publicação eletrônica da Cátedra UNESCO/UMESP para o Desenvolvimento regional, trata a cada edição de temas ligados à mídia brasileira, com uma perspectiva crítica. Em sua maioria, os articulistas estão vinculados ao Programa de Pós-Graduação da UMESP (professores e alunos), mas há contribuição, também, e significativa, de acadêmicos de outras universidades e profissionais que atuam no mercado.
(http://www.metodista.br/unesco/midi@forum/index.htm)
 
 
 
Website desenvolvido e hospedagem por @ms public
 
Home Voltar Fontes