Assessoria de Imprensa
Comunicação Corporativa
Comunicação Interna
Comunicação Mercadológica
Comunicação Sindical
Cultura Empresarial
Ética Empresarial
Gestão Empresarial
Gestão do Conhecimento
Identidade Visual / Design
Jornalismo Ambiental
Jornalismo Científico
Jornalismo Econômico
Jornalismo Empresarial
Jornalismo em Agribusiness
Jornalismo em Saúde
Lobby
Marketing Cultural
Marketing Esportivo
Marketing / Propaganda Rural
Marketing Social
Marcas
Relações Públicas
Responsabilidade Social
Comunicação Pública
Comunicação e crise
Governança Corporativa
Terceiro Setor
Auditoria de imagem

 

Comunicação e Crise

:: Livros

 

BARTON, Laurence. Crisis in organizations: managing and communicating in the heat of chaos. EUA, South-western Publishing, 1993.

Bueno, Wilson da Costa. Comunicação Empresarial: teoria e pesquisa. São Paulo, Editora Manole, 2003.

BUENO, Wilson da Costa. Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica. São Paulo, All Print Editora, 2005 (o livro está esgotado e será relançado pela Mojoara Editorial em 2007, atualizado e revisado).

CHAMPI Jr, Afonso e BARBOSA, Djalma Gonçalves. Diário de uma crise: lições do caso Parmalat. Rio de Janeiro, Qualitymark, 2004.

COHEN, Jeff e SOLOMON, Norman. Through the media looking glass. Decoding bias and blather in the news. EUA, Common Courage Press, 1995.

CROTEAU, David & HOYNES, William. Media/society. Industries, images, and audiences. EUA, Pine Forge Press,1997.

DIAS, Vera. Como virar notícia e não se arrepender no dia seguinte. Rio de Janeiro, Editora Objetiva, 1994.

FALLOWS, James. Detonando a notícia. Como a mídia corrói a democracia americana. Rio, Civilização Brasileira, 1997.

FARHAT, Said. O fator opinião pública, como se lida com ele. São Paulo, T.A. Queiroz Editor, 1992.

HARTLEY, Robert F. Erros de Marketing e sucessos. 8a ed. São Paulo, Editora Manole, 2001.

JAY, Ros. Crise. São Paulo, Editora Manole, 2003.

MARCONI, Joe. Marketing em época de crise: quando as coisas ruins acontecem a boas empresas. São Paulo, Makron Books, 1993.

MITROFF, Ian I e ANAGNOS, Gus. Managing crises before they happen. EUA, AMACOM, 2000.

NEVES, Roberto de Castro. Imagem empresarial. Rio de Janeiro, Mauad, 1998.

NICOTERA, Anne Maydan. Conflict and organizations. Communicative process. EUA, State University of New York Press, 1995

NOGUEIRA, Nemércio. Media Training. São Paulo, Cultura Editores Associados, 1999.

PINHO, J.B. Comunicação nas organizações. Viçosa/MG, Editora Universidade de Viçosa, 2006.

POYARES, Walter. Imagem pública. São Paulo, Editora Globo, 1997.

PRIEST, Susanna Hornig. Doing media research: an introduction. Nova Iorque, Sage Publications, 1996.

ROSA, Mário. A era do escândalo. Lições, relatos e bastidores de quem viveu as grandes crises de imagem. São Paulo, Geração Editorial, 2003.

ROSA, Mário. A reputação na velocidade do pensamento (Imagem e Ética na era digital). São Paulo, Geração Editorial, 2006.

SINA, Amália. Crise & Oportunidade em chinês e nos negócios essas duas palavras são uma só. 2a ed. São Paulo, Editora Saraiva, 2005.

SUSSKIND, Lawrence e FIELD, Patrick. Em crise com a opinião pública. São Paulo, Futura, 1997.

VALENTE, Célia & NORI, Walter. Portas abertas. São Paulo, Editora Best Seller, 1990.

VILLELA, Regina. Quem tem medo da imprensa? Rio de Janeiro, Editora Campus, 1998.

 

 
 
Website desenvolvido e hospedagem por @ms public
 
Home Bibliografia