Assessoria de Imprensa
Auditoria de Imagem
Comunicação Corporativa
Comunicação e Consumo
Comunicação e Crise
Comunicação e Cultura Organizacionais
Comunicação Interna
Comunicação Mercadológica
Comunicação Sindical
CRM
Cultura Empresarial
Ensino de Comunicação
Ética Empresarial
Gestão Empresarial
Gestão do Conhecimento
Governança Corporativa
Jornalismo Ambiental
Identidade Visual / Design
Jornalismo Econômico
Jornalismo Científico
Jornalismo em Saúde
Jornalismo em Agribusiness
Legislação / Códigos de Ética
Jornalismo Empresarial
Marketing Cultural
Marca
Marketing Esportivo
Marketing Educacional
Marketing Social
Marketing Rural
Nova Economia
Publicidade / Propaganda
Qualidade
Relação entre jornalistas e cientistas
Terceiro Setor
Webmarketing
Responsabilidade Social
Marketing Político
Relações Públicas

 

Publicidade / Propaganda
:: A propaganda de bebidas merece uma sacudida. Ah, se merece...
     Wilson da Costa Bueno. A propaganda de bebidas alcóolicas não tem respeitado o consumidor, buscando, sobretudo, seduzir os jovens para o incremento do consumo. Assim como acontece na indústria do tabaco, é necessário impor restrições à propaganda do álcool. Mas os fabricantes as agências, e mesmo muitos veículos, que lucram com essa "farra", devem resistir bravamente. Aqui, como em outros casos, parece que o bolso fala mais alto do que a ética e a cidadania.
 
:: Meio & Mensagem faz 25 anos. A gente agradece o presente
     O jornal Meio & Mensagem completa em abril 25 anos. Ele se tornou uma referência na área da comunicação empresarial, em particular da propaganda/marketing. Merecidamente, ele se constitui hoje no terceiro veículo semanal na preferência dos profissionais de marketing em nosso País. O mercado, felizmente, desta vez contemplou a seriedade editorial.
 
Artigos completos em outros sites
 
:: Comunicación publicitária, eficácia y lógica cultural
     Raúl Bendezú. O autor traça um amplo cenário da comunicação publicitária, abordando aspectos como o sistema de representação publicitária, sua realidade cultural e a investigação em publicidade.
(http://www.felafacs.org/rev-dialogos/dialogos/pdf27/27%20Bendezu.pdf)
 
:: IBOPE Monitor mostra os investimentos no mercado publicitário em 2.000
     Extenso e detalhado documento do IBOPE apresentando o perfil dos investimentos em publicidade em 2.000, distribuídos por região, por categorias, por meio de comunicação e por setor econômico. Tem ainda dados dos 300 maiores anunciantes e artigo sobre o mercado publicitário em 2.001
(http://www.ibope.com.br/midia/investpub2000_frameset.htm)
 
 
 
Website desenvolvido e hospedagem por @ms public
 
Home