Assessoria de Imprensa
Auditoria de Imagem
Comunicação Corporativa
Comunicação e Consumo
Comunicação e Crise
Comunicação e Cultura Organizacionais
Comunicação Interna
Comunicação Mercadológica
Comunicação Sindical
CRM
Cultura Empresarial
Ensino de Comunicação
Ética Empresarial
Gestão Empresarial
Gestão do Conhecimento
Governança Corporativa
Jornalismo Ambiental
Identidade Visual / Design
Jornalismo Econômico
Jornalismo Científico
Jornalismo em Saúde
Jornalismo em Agribusiness
Legislação / Códigos de Ética
Jornalismo Empresarial
Marketing Cultural
Marca
Marketing Esportivo
Marketing Educacional
Marketing Social
Marketing Rural
Nova Economia
Publicidade / Propaganda
Qualidade
Relação entre jornalistas e cientistas
Terceiro Setor
Webmarketing
Responsabilidade Social
Marketing Político
Relações Públicas

 

Jornalismo econômico
Artigos completos em outros sites
 
:: What Economics can and cannot do for journalists
     Robert Raveman, professor de Economia e "Public Affairs" na University of Wisconsin. O autor, neste artigo publicado na Facs News Backgrounder, newsletter da FACS – Foundation for American Communications, em 1995, discorre sobre alguns fundamentos da economia e explica o que os economistas podem fazer para contribuir com os jornalistas na cobertura específica da área.
(http://www.facsnet.org/tools/nbgs/econlist.php3)
 
:: Economics for Journalists
     Ralph James Charkins, professor de Economia na California State University.
O autor, neste artigo também publicado na Facs News Backgrounder, em 1998, dá algumas dicas para facilitar o trabalho dos jornalistas na cobertura dos fatos econômicos.
(http://www.facsnet.org/tools/nbgs/a_thru_h/e/ecnfrjour.php3)
 
:: Economic Reporting and two-way learning
     Frank Levy, professor de Economia Urbana no Departamento de Planejamento e Estudos Urbanos do Instituto Massachusetts de Tecnologia. Richard J. Murnane é professor de Economia na Harvard Graduate School of Education. Neste artigo, publicado na Facs New Backgrounder, em 1997, os autores defendem a idéia de que os jornalistas precisam aprender com os economistas e vice-versa.
(http://www.facsnet.org/tools/nbgs/a_thru_h/e/econreprt.php3)
 
 
 
Website desenvolvido e hospedagem por @ms public
 
Home