Volume 3
Número 5

20 de dezembro de 2006
 
 * Edição atual    
Documento sem título


   O PAC e o compromisso das agências de comunicação

          O Governo Lula acaba de anunciar, com grande pompa, o seu Programa
de Aceleração do Crescimento (PAC), com o objetivo, segundo ele, de estimular
os negócios e, em consequência, aumentar o nível de emprego, garantir a
sustentabilidade e a governabilidade. Na prática, todos sabemos que o PAC é
resultado não apenas de uma política pública bem engendrada mas de um lobby
formidável que tem como propósito maior evitar problemas sérios num futuro
próximo (como o apagão energético, a crise flagrante da infraestrutura
(portuária, ferroviária, rodoviária) e outros também contundentes, como
a crise tributária, previdenciária e política.

          Para saber quem foram os grandes vencedores, basta perceber
quem anda rindo a toa. Em geral, são empresários de determinados
setores que vêem com o PAC a possibilidade de aumentar os
seus negócios...