Assessoria de Imprensa
Comunicação Corporativa
Comunicação Interna
Comunicação Mercadológica
Comunicação Sindical
Cultura Empresarial
Ética Empresarial
Gestão Empresarial
Gestão do Conhecimento
Identidade Visual / Design
Jornalismo Ambiental
Jornalismo Científico
Jornalismo Econômico
Jornalismo Empresarial
Jornalismo em Agribusiness
Jornalismo em Saúde
Lobby
Marketing Cultural
Marketing Esportivo
Marketing / Propaganda Rural
Marketing Social
Marcas
Relações Públicas
Responsabilidade Social
Comunicação Pública
Comunicação e crise
Governança Corporativa
Terceiro Setor
Auditoria de imagem

 

Jornalismo ambiental

:: Livros

 

ADVB. Marketing em agribusiness. Porto Alegre, Editora Ortiz, 1995.

BRAGA, Geraldo Magela & KUNSCH, Margarida M. Krohling (org). Comunicação rural: discurso e prática. Viçosa/MG, Imprensa Universitária, 1993.

BURSZTYN, Marcel (org). Para pensar o desenvolvimento sustentável. São Paulo, Editora Brasiliense, 1993.

CALLOU, Angelo Brás Fernandes (org). Comunicação rural e o novo espaço agrário. São Paulo, Intercom, 1999.

CRESPO, Samyra & LEITÃO, Pedro. O que o brasileiro pensa da ecologia. Rio de Janeiro, MAST/CNPq, 1993.

DENCKER, Ada de Freitas Maneti & KUNSCH, Margaria M. Krohling. (org) Comunicação e meio ambiente. São Paulo, Intercom, 1996.

DIEGUES, Antonio Carlos Sant’Ana. O mito moderno da natureza intocada. São Paulo, NUPAUB/USP, 1994.

GOLDENBERG, Mirian (coord). Ecologia, ciência e política. Rio de Janeiro, Editora Revan, 1992.

GRAZIANO NETO, Francisco. Questão agrária e ecologia. Crítica da moderna agricultura. São Paulo, Brasiliense, 1982.

HOGAN, Daniel Joseph & VIEIRA, Paulo Freire (org). Dilemas socioambientais e desenvolvimento sustentável. 2a ed.. Campinas, Editora da Unicamp, 1995.

KEARL, Bryant E. Comunicação para o desenvolvimento agrícola. Brasília, Embrapa, 1979.

LAYRARGUES, Philippe Pomier. A cortina de fumaça. O discurso empresarial verde e a ideologia da racionalidade econômica.?ADVB. Marketing em agribusiness. Porto Alegre, Editora Ortiz, 1995.

BRAGA, Geraldo Magela & KUNSCH, Margarida M. Krohling (org). Comunicação rural: discurso e prática. Viçosa/MG, Imprensa Universitária, 1993.

BURSZTYN, Marcel (org). Para pensar o desenvolvimento sustentável. São Paulo, Editora Brasiliense, 1993.

LEFF, Enrique. Epistemologia Ambiental. São Paulo, Cortez Editora, 2.001.

NELSON, Peter. Dez dicas práticas para reportagens sobre o meio ambiente. Brasília, Centro para jornalistas estrangeiros/WWF, 1994.

OTTMAN, Jacquelyn A. Marketing verde. São Paulo, Makron Books, 1994.

PRIMAVESI, Ana. Agroecologia. Ecosfera, tecnosfera e agricultura. São Paulo, Nobel, 1997.

RAMOS, Luís Fernando Angerami. Meio ambiente e meios de comunicação. São Paulo, Annablume/Fapesp, 1995.

RIBEIRO, Maurício Andrés. Ecologizar. Pensando o ambiente humano. Belo Horizonte, Rona Editora, 1998.

ROMEIRO, Ademar Ribeiro. Meio ambiente e dinâmica de inovações na agricultura. São Paulo, Annablume/FAPESP, 1998.

ROSA, Antonio Vitor. Agricultura e meio ambiente. São Paulo, Atual, 1998.

SILVA, Francisco Carlos Teixeira da e outros (org). Mundo rural e política. Ensaios interdisciplinares. Rio de Janeiro, Campus, 1998.

UNGARETTI, Wladymir Netto. Empresariado e ambientalismo. Uma análise de conteúdo da Gazeta Mercantil. São Paulo, Annablume, 1998.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL. Imprensa e pantanal. Campo Grande, 1997.

:: Dissertações/Teses

LIBERAL, Edmilson Gonçalves. O suplemento agrícola em tempo de agribusiness: uma análise. São Bernardo do Campo, UMESP, 1999. (dissertação de mestrado).

 
 
Website desenvolvido e hospedagem por @ms public
 
Home Bibliografia