Assessoria de Imprensa
Comunicação Corporativa
Comunicação Interna
Comunicação Mercadológica
Comunicação Sindical
Cultura Empresarial
Ética Empresarial
Gestão Empresarial
Gestão do Conhecimento
Identidade Visual / Design
Jornalismo Ambiental
Jornalismo Científico
Jornalismo Econômico
Jornalismo Empresarial
Jornalismo em Agribusiness
Jornalismo em Saúde
Lobby
Marketing Cultural
Marketing Esportivo
Marketing / Propaganda Rural
Marketing Social
Marcas
Relações Públicas
Responsabilidade Social
Comunicação Pública
Comunicação e crise
Governança Corporativa
Terceiro Setor
Auditoria de imagem

 

Comunicação corporativa

:: Livros

 

ABERJE. 1º Encontro Internacional de Comunicação Empresarial. São Paulo, Aberje/FIESP, 1990.

ABERJE. Estudos Aberje 1. São Paulo, Aberje, 1998.

AMERICAN MANAGEMENT ASSOCIATION. Como se comunicar comeficácia. Rio de Janeiro, Campus, 1.999.

ANDERSON, Chris. A cauda longa: do mercado de massa para o mercado de nicho. Rio de Janeiro, Editora Campus, 2006.

ANDREWS, H. Organizational Communication. HoughtonMifflin, 1.995.

ARGENTI, Paul A. Comunicação Empresarial: a construção da identidade, imagem e reputação. Rio de Janeiro, Elsevier, 2006.

ARGYRIS, Chris e outros. Comunicação eficaz na empresa. Rio deJaneiro, Editora Campus, 1999.

BAHIA, Juarez. Introdução à Comunicação Empresarial. Rio deJaneiro, Editora Mauad, 1995.

BARÇANTE, Luiz César e CALDAS DE CASTRO, Guilherme. Ouvindo a vozdo cliente interno. Rio de Janeiro, Qualitymark, 1999.

BARTON, Laurence. Crisis in organizations: managing andcommunicating in the heat of chaos. EUA, South-western Publishing, 1993.

BEKIN, Saul Faingaus. Conversando sobre endomarketing. SãoPaulo, Makron Books, 1995.

BLAND, Michael & JACKSON, Peter. A comunicação na empresa. Lisboa/Portugal, Editorial Presença, 1992.

BLECHER, Nelson e MARTINS, J. R. O império das marcas. SãoPaulo, Marcos Cobra Editora, 1996.

BUENO, Wilson da Costa.Comunicação Empresarial: teoria e pesquisa. São Paulo, Editora Manole, 2003.

BUENO, Wilson da Costa.Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica. São Paulo, Editora All Print, 2005. (livro esgotado e que estará sendo relançado pela Mojoara Editorial em 2007, revisado e atualizado).

BUENO, Wilson da Costa. Comunicação na era da qualidade. A Comunicação Empresarial se prepara para enfrentar os desafios do século XXI. SãoPaulo, Comtexto/Unimed Amparo, 1995.

CAHEN, Roger. Tudo que seus gurus não lhe contaram sobre Comunicação Empresarial. 6a. ed. São Paulo, Editora Best Seller, 1990.

CANCLINI, Néstor Garcia. Cultura y comunicación: entre lo global ylo local. La Plata, Argentina, Universidad Nacional de la Plata, 1997.

CARDOSO, Cláudio (org). Comunicação Organizacional Hoje II: novos desafios, novas perspectivas. Salvador, EDUFBA/Gente, 2004.

CHAPELL, R. T. & READ, W.L. Comunicação interna na empresa moderna. Rio de Janeiro, Forum Editora, 1973.

CIPRIANI, Fábio. Blog corportivo: aprenda como melhorar o relacionamento com seus clientes e fortalecer a imagem da sua empresa. São Paulo, Editora Novatec, 2006.

COHEN, Jeff e SOLOMON, Norman. Through the media looking glass. Decoding bias and blather in the news. EUA, Common Courage Press, 1995.

CORRADO, Frank M. A força da comunicação. São Paulo, MakronBooks, 1994.

CORRADO, Frank. Communicating with employees. Improving Organizational Communication. Menlo Park, Califórnia, EUA, Crisp Publications, 1994.

CROTEAU, David & HOYNES, William. Media/society. Industries, images, and audiences. EUA, Pine Forge Press,1997.

DANIELS, Todd. Perspectives on Organizational Communication. 4a. ed. McGraw-Hill, 1.996.

DIZARD Jr., Wilson. A nova mídia. Rio de Janeiro, Jorge Zahar Ed., 1998.

DOTY, Dorothy I. Divulgação Jornalistica & Relações Públicas. São Paulo, Cultura Editores Associados, 1995.

DOWLING, Grahame R. Corporate reputations. Strategies for developing the corporate brand. Londres,  Kogan Page, 1.994.

FARHAT, Said. O fator opinião pública, como se lida com ele. São Paulo, T.A. Queiroz Editor, 1992.

FERREIRA, Alípio do Amaral. Comunicação para a qualidade. Rio de Janeiro, Qualitymark, 2004.

FIGARO, Roseli (org). Gestão da comunicação no mundo do Trabalho, Educação, Terceiro Setor e Cooperativismo. São Paulo, Atlas, 2005.

FRANÇA, Fábio & FREITAS, Sidinéia Gomes. Manual da qualidade em projetos de comunicação. São Paulo, Pioneira, 1997.

FRANÇA, Fábio. Públicos: como identificá-los em uma nova visão estratégica. São Catano do Sul/SP, Difusão Editora, 2004.

GALERANI, Gilceana Soares Moreira. Avaliação em Comunicação Organizacional. Brasília/DF, Assessoria de Comunicação Social, 2006.

GOODMAN, Michael. Corporate Communication for executives. EUA, State University of New York Press, 1998.

HARVARD BUSINESS REVIEW. Comunicação eficaz na empresa. Rio de Janeiro, Campus, 1.999.

KELLER, Kátia. Comunicação Organizacional, sobrevivência empresarial. Jundiaí, Editora Literarte, 2005.

KOVACIC, Branislav. New approaches to Organizacional Communication. Suny Press, 1.994.

KOZMINSKI, Andrzej K. Organizational Communication and Management. Suny Press, 1.993.

LABORATÓRIO INTEGRADO DE MARKETING E CULTURA. Políticas de Comunicação Corporativa. São Paulo, Editora-Laboratório do Curso de Editoração/ECA-USP, 2005.

LESLY, Philip. Os fundamentos de Relações Públicas e da Comunicação. São Paulo, Pioneira, 1995.

MARTINS, José S. O poder da imagem. 3a ed. São Paulo,Intermeios, 1993.

MATTERLART, Armand. La mundialización de la comunicacíon.Barcelona, Espanha, Paidós, 1998.

MORAES, Dênis de. (org). Por uma outra comunicação: mídia, mundialização cultural e poder. Rio de Janeiro, Record, 2003.

MORGAN, Gareth. Imagens da organização. São Paulo, Atlas, 1996.

NASSAR, Paulo (org). Comunicação interna: a força das empresas. Vol.3. São Paulo, Aberje Editorial, 2006.

NASSAR, Paulo (org). Comunicação Empresarial: estratégia de organizações vencedoras. Vol. 1. São Paulo, Aberje Editorial, 2005.

NASSAR, Paulo (org). Comunicação Empresarial: estratégia de organizações vencedoras. Vol. 2. São Paulo, Aberje Editorial, 2005.

NASSAR, Paulo & FIGUEIREDO, Rubens. O que é comunicação empresarial. São Paulo, Brasiliense, 1995.

NEVES, Roberto de Castro. Imagem empresarial. Rio deJaneiro, Mauad, 1998.

NEVES, Roberto de Castro. Comunicação Empresarial Integrada. Rio de Janeiro, Mauad, 2.000

NICOTERA, Anne Maydan. Conflict and organizations. Communicative process. EUA, State University of New York Press, 1995

PEPPER, Gerald. Communicating in organizations:a cultural approach. EUA, McGraw-Hill, 1995.

PÉREZ, Rafael Alberto. Estrategias de comunicación. Espanha, Editorial Ariel, 2001.

PIMENTA, Maria Alzira. Comunicação Empresarial. Campinas, Editora Alínea, 1999.

PINHO, J.B. Comunicação nas organizações. Viçosa/MG, Editora Universidade de Viçosa, 2006.

POYARES, Walter. Imagem pública. São Paulo, Editora Globo,1997.

RAIGADA, José L. Piñuel. Teoría de la comunicación y gestión de las organizaciones. Madrid, Espanha, Editorial Síntesis, 1.997.

RODRIGUES, Adriano Duarte. Estratégias da comunicação. 2a. ed. Lisboa, Editorial Presença, 1.997.

SHOEMAKER, Pamela J. & REESE, Stephen D. La mediatización delmensaje. México, Editorial Diana, 1994.

SUSSKIND, Lawrence e FIELD, Patrick. Em crise com a opinião pública. São Paulo, Futura, 1997.

TORQUATO DO REGO, Francisco Gaudêncio. Comunicação Empresarial/Comunicação Institucional. São Paulo, Summus Editorial, 1986.

TORQUATO DO REGO, Francisco Gaudêncio. Tratado de Comunicação Organizacional e Política. São Paulo, Pioneira Thompson Learning, 2002.

VALENTE, Célia & NORI, Walter. Portas abertas. São Paulo, Editora Best Seller, 1990.

VAZ, Gil Nuno. Marketing institucional. São Paulo, Pioneira, 1995.

VIANA, Francisco. Comunicação Empresarial de A a Z: temas úteis para o cotidiano e o planejamento estratégico. São Paulo, CLA Editora, 2004.

VIEIRA, Roberto Fonseca. Comunicação Organizacional: gestão de Relações Públicas. Rio de Janeiro, Mauad, 2004.

VIEIRA DA COSTA, João Roberto (org). Comunicação de interesse público: idéias que movem pessoas e fazem um mundo melhor. São Paulo, Jaboticaba, 2006.

WOLTON, Dominique. Penser la comunication. França, Flammarion, 1997.

 
 
Website desenvolvido e hospedagem por @ms public
 
Home Bibliografia