Assessoria de Imprensa
Comunicação Corporativa
Comunicação Interna
Comunicação Mercadológica
Comunicação Sindical
Cultura Empresarial
Ética Empresarial
Gestão Empresarial
Gestão do Conhecimento
Identidade Visual / Design
Jornalismo Ambiental
Jornalismo Científico
Jornalismo Econômico
Jornalismo Empresarial
Jornalismo em Agribusiness
Jornalismo em Saúde
Lobby
Marketing Cultural
Marketing Esportivo
Marketing / Propaganda Rural
Marketing Social
Marcas
Relações Públicas
Responsabilidade Social
Comunicação Pública
Comunicação e crise
Governança Corporativa
Terceiro Setor
Auditoria de imagem

 

Comunicação interna

:: Livros

 

ABERJE. 1º Encontro Internacional de Comunicação Empresarial. São Paulo, Aberje/FIESP, 1990.

ABERJE. Estudos Aberje 1. São Paulo, Aberje, 1998.

ARGYRIS, Chris e outros. Comunicação eficaz na empresa. Rio de Janeiro, Editora Campus, 1999.

BAHIA, Juarez. Introdução à Comunicação Empresarial. Rio de Janeiro, Editora Mauad, 1995.

BARÇANTE, Luiz César e CALDAS DE CASTRO, Guilherme. Ouvindo a voz do cliente interno. Rio de Janeiro, Qualitymark, 1999.

BARTON, Laurence. Crisis in organizations: managing and communicating in the heat of chaos. EUA, South-western Publishing, 1993.

BEKIN, Saul Faingaus. Conversando sobre endomarketing. São Paulo, Makron Books, 1995.

BLAND, Michael & JACKSON, Peter. A comunicação na empresa. Lisboa/Portugal, Editorial Presença, 1992.

Bueno, Wilson da Costa. Comunicação Empresarial: teoria e pesquisa. São Paulo, Editora Manole, 2003.

BUENO, Wilson da Costa. Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica. São Paulo, All Print Editora, 2005 (o livro está esgotado e será relançado pela Mojoara Editorial em 2007, atualizado e revisado).

BUENO, Wilson da Costa. Comunicação na era da qualidade. A Comunicação Empresarial se prepara para enfrentar os desafios do século XXI. São Paulo, Comtexto/Unimed Amparo, 1995.

CAHEN, Roger. Tudo que seus gurus não lhe contaram sobre Comunicação Empresarial. 6a. ed. São Paulo, Editora Best Seller, 1990.

CHAPELL, R. T. & READ, W.L. Comunicação interna na empresa moderna. Rio de Janeiro, Forum Editora, 1973.

CLEMEN, Paulo. Como implantar uma área de comunicação interna. Rio de Janeiro, Mauad, 2005.

CORRADO, Frank M. A força da comunicação. São Paulo, Makron Books, 1994.

CORRADO, Frank. Communicating with employees. Improving Organizational Communication. Menlo Park, Califórnia, EUA, Crisp Publications, 1994.

CROTEAU, David & HOYNES, William. Media/society. Industries, images, and audiences. EUA, Pine Forge Press,1997.

DOTY, Dorothy I. Divulgação Jornalistica & Relações Públicas. São Paulo, Cultura Editores Associados, 1995.

FARHAT, Said. O fator opinião pública, como se lida com ele. São Paulo, T.A. Queiroz Editor, 1992.

GIANGRANDE, Vera & FIGUEIREDO, José Carlos. O cliente tem mais do que razão. São Paulo, Editora Gente, 1997.

GOODMAN, Michael. Corporate Communication for executives. EUA, State University of New York Press, 1998.

KAPFERER, Jean-Noël. Boatos: o meio de comunicação mais velho do mundo. Portugal, Publicações Europa-América, 1988.

KUNSCH, Margarida Maria Krohling. Relações Públicas e modernidade. São Paulo, Summus Editorial, 1997.

KUNSCH, Margarida. Obtendo resultados com Relações Públicas. São Paulo, Pioneira, 1997.

LESLY, Philip. Os fundamentos de Relações Públicas e da Comunicação. São Paulo, Pioneira, 1995.

LOBOS, Júlio. O céu não é o limite para a empresa brasileira que quer vencer. São Paulo, Instituto da Qualidade, 1996.

NASSAR, Paulo (org). Comunicação interna: a força das empresas. Vol.1. São Paulo, Aberje Editorial, 2003.

NASSAR, Paulo (org). Comunicação interna: a força das empresas. Vol.3. São Paulo, Aberje Editorial, 2006.

NASSAR, Paulo & FIGUEIREDO, Rubens. O que é comunicação empresarial. São Paulo, Brasiliense, 1995.

NEVES, Roberto de Castro. Imagem empresarial. Rio de Janeiro, Mauad, 1998.

NICOTERA, Anne Maydan. Conflict and organizations. Communicative process. EUA, State University of New York Press, 1995

PALMA, Jaurês. Jornalismo Empresarial. 2a.ed. Sagra-DC Luzzatto Editores, 1994.

PEPPER, Gerald. Communicating in organizations:a cultural approach. EUA, McGraw-Hill, 1995.

PIMENTA, Maria Alzira. Comunicação Empresarial. Campinas, Editora Alínea, 1999.

PINHO, J.B. Comunicação nas organizações. Viçosa/MG, Editora Universidade de Viçosa, 2006.

POYARES, Walter. Imagem pública. São Paulo, Editora Globo, 1997.

ROSA, José Antônio & GUERRA DA CUNHA, Thereza Cristina. Jornal de empresa:criação, elaboração e administração. São Paulo, Editora STS, 1999.

SUSSKIND, Lawrence e FIELD, Patrick. Em crise com a opinião pública. São Paulo, Futura, 1997.

TORQUATO DO REGO, Francisco. Jornalismo empresarial: teoria e prática. São Paulo, Summus Editorial, 1984.

TORQUATO DO REGO, Francisco Gaudêncio. Comunicação Empresarial/ Comunicação Institucional. São Paulo, Summus Editorial, 1986.

VALENTE, Célia & NORI, Walter. Portas abertas. São Paulo, Editora Best Seller, 1990.

WOLTON, Dominique. Penser la comunication. França, Flammarion, 1997.

 
 
Website desenvolvido e hospedagem por @ms public
 
Home Bibliografia