Assessoria de Imprensa
Auditoria de Imagem
Comunicação Corporativa
Comunicação e Consumo
Comunicação e Crise
Comunicação e Cultura Organizacionais
Comunicação Interna
Comunicação Mercadológica
Comunicação Sindical
CRM
Cultura Empresarial
Ensino de Comunicação
Ética Empresarial
Gestão Empresarial
Gestão do Conhecimento
Governança Corporativa
Jornalismo Ambiental
Identidade Visual / Design
Jornalismo Econômico
Jornalismo Científico
Jornalismo em Saúde
Jornalismo em Agribusiness
Legislação / Códigos de Ética
Jornalismo Empresarial
Marketing Cultural
Marca
Marketing Esportivo
Marketing Educacional
Marketing Social
Marketing Rural
Nova Economia
Publicidade / Propaganda
Qualidade
Relação entre jornalistas e cientistas
Terceiro Setor
Webmarketing
Responsabilidade Social
Marketing Político
Relações Públicas

 

Marketing social
Artigos completos em outros sites
 
:: Ação Social das empresas
     Ampla pesquisa, realizada pelo IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, junto a um universo superior a 700 mil empresas em nosso País, com o objetivo de analisar, em detalhes, a incidência e o perfil da ação social destas empresas. A pesquisa está em sua fase final , mas os dados já disponibilizados são importantíssimos : o trabalho é certamente é referência obrigatória na área e deve ser consultado por profissionais, especialistas, pesquisadores e estudantes.
(http://www.ipea.gov.br/asocial)
 
:: 11 coisas que você precisa saber antes de fazer uma doação
     Dalen Jacomino. Um guia voltado para a análise da doação consciente, que parte do pressuposto de que fazer caridade é muito mais do que assinar um cheque.
(http://www.filantropia.org/11CoisasAntesDeDoar.htm)
 
:: Não deixe de consultar os artigos, papers e documentos sobre Marketing Social, existentes no site Socialtec.org. Eles compõem um cenário abrangente deste tema
     (http://www.socialtec.org.br/index_ie.htm)
 
:: Marketing Social assegura conquista de novos clientes
     Tânia Maria Zambelli de Almeida Costa, consultora em Marketing e Recursos Humanos
(http://www.pauloangelim.com.br/artigos3_25.html)
 
:: What is a Social Marketing?
     Nedra Kline Weinreich. A autora conceitua Marketing Social, valendo-se da teoria dos " Ps".
(http://www.social-marketing.com/whatis.html)
 
:: Developing social marketing messages for covering kids
     Sharyn M. Sutton. Texto abrangente sobre marketing social, com ênfase nas relações de consumo.
(http://www.coveringkids.org/outreach-Sutton.html)
 
:: Social Marketing: Presuasive communication of public health
     Jerry Jaker, presidente do Minnesota Institute of Public Health. No artigo, o autor discorre, rapidamente, sobre a comunicação focada na prevenção de problemas com o álcool.
(http://www.emprc.org/jan98/social.html)
 
:: Social Marketing for Organizations
     John Shewschuk. O autor conceitua marketing social, distingue-o do marketing comercial e descreve o processo de marketing social.
(http://www.gov.on.ca/OMAFRA/english/rural/facts/92-097.htm)
 
:: A short course in Social Marketing
     Texto preparado pela Fundação Aventis para o Desenvolvimento Sustentável, disponível integralmente no site da entidade.
(http://www.foundation.novartis.com/social_marketing.htm)
 
:: Veja, ainda, os papers e comunicações apresentados na 5a. Conferência sobre Inovações em Marketing Social (5th Annual Innovations in Social Marketing Conference
     Realizada em julho de 1.999, em Montreal, Canadá, disponíveis para leitura no site ou por download.
 
 
 
Website desenvolvido e hospedagem por @ms public
 
Home